É o levantamento de dados com intuito de identificar os hábitos de uma cidade ou região, definindo o perfil dos consumidores, identificando as razões para escolha de um produto ou serviço, avaliando o grau de satisfação e fidelidade. Podendo apoiar comerciantes e empresários em seus empreendimentos, enriquecendo-os com dados e ideias que irão potencializar e permitir uma assertividade nos negócios.
É o levantamento de dados que visa avaliar as políticas públicas e seus impactos, avaliando desde a aceitação de projetos e leis, bem como a gestão de secretarias, munícipios, estados ou países. Também permitindo ao administrador público, identificar e entender as reais necessidades de sua população, alinhando suas tomadas de decisões.
A pesquisa focus group, tem por objetivo de verificar as reações e percepções das pessoas em relação a um assunto específico (serviços, produtos, debates eleitorais ou campanhas de marketing), na maioria das vezes de forma qualitativa, permitindo um aprofundamento da temática em questão, oferecendo alternativas e debatendo hipóteses em conversações com o público.
A pesquisa de mídia tem como objetivo entender os hábitos de consumo de mídia por região, apontando o perfil do consumidor, identificando o grau de penetração dos diferentes modelos de mídias (televisão, internet, rádio, jornal, outdoor, busdor e panfletos) e indicando as suas preferências.
Através de sensores que se utilizam de geolocalização, é permitido a contagem de pessoas em determinados locais ou vias, gerando informações para auxiliar no atendimento de fluxos com gráficos apresentados por dias e horários. Pode também ser identificado, gênero, classe social e faixa etária.
Empresas ou personalidades públicas de diversos segmentos que perceberam o quão importante é ter informações para suas decisões estratégicas. Errar em uma estratégia por falta de informações é desperdiçar dinheiro e tempo, que podem até fazer a diferença entre a sobrevivência ou não do negócio ou projeto. O investimento prévio em pesquisas é muito viável considerando a diminuição dos riscos e a potencialização do sucesso do que se propõe a tratar. Com certeza é um excelente investimento!
Mais assertividade nos negócios e tomada de decisões estratégicas
Credibilidade e embasamento em dados colhidos de forma profissional
Possibilidades mais concretas de crescimento assertivo
Sempre buscamos entender o que o mercado realmente necessitava, para poder oferecer as soluções mais adequadas à estas necessidades. Com foco na qualidade de produtos e serviços, atendimento diferenciado e extremamente profissional.
Rua Brasília, 540 Jd. Trevisan I Centro - Vinhedo, SP
(19) 3876-5814
(19) 99215-9583
polo@grupopolo.com.br